Audiência da TV paga na América Latina cresceu 29% no final do mês de março

A Turner, empresa pertencente a WarnerMedia, divulgou nesta quarta-feira, dia 8 de abril, um informe sobre o impacto da pandemia no consumo de televisão baseado na mensuração de audiência feita pela Kantar Ibope Media nos principais países da América Latina. O destaque entre os dados obtidos é que em todos os países analisados registrou-se um aumento constante da audiência televisiva durante o mês de março, o que está diretamente relacionado com as medidas restritivas impostas pelos governos nacionais diante do avanço da pandemia.

Dentro do universo de pessoas com TV paga na América Latina, houve um crescimento de 29% entre pessoas com televisor ligado no comparativo entre a semana 13 do ano – de 23 a 29 de março – com a semana 10 – de 2 a 9 de março. Analisando os países de forma isolada, nas quatro semanas analisadas a audiência total de TV paga aumentou 31% na Argentina, 32% no Brasil, 23% no Chile, 41% na Colômbia e 22% no México. Dentre os países observados, o México é o que tem menos restrições de circulação, com a suspensão das atividades não-essenciais começando só em 30 de março.

A Turner, especificamente, teve um aumento em seu share de audiência, chegando a 24% do total da TV paga na última semana de análise – também segundo dados da Kantar. TNT, Space, TNT Series e Warner registraram picos de rating em todos os países analisados. No comunicado, o grupo informa que "neste cenário inédito na região, Turner está atendendo as demandas da audiência com ajustes em sua oferta de conteúdos e também tem acompanhado os anunciantes em seus desafios e necessidades de comunicação particulares".

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