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Em ação inédita, canal Sabor & Arte desenvolve integralmente campanha publicitária para a marca Semorin

A atriz Bruna Guerim no primeiro vídeo da campanha do Sabor & Arte para Semorin (Foto: Divulgação)

Prestes a completar três anos no ar, o Sabor & Arte, da Newco Pay TV, diversifica sua atuação ao elaborar a nova campanha publicitária da Semorin, que começa a ser exibida na programação do canal e nas redes sociais a partir desta segunda-feira, dia 8 de abril. Do planejamento à veiculação, todas as etapas foram desenvolvidas pela equipe do canal. Esta é a primeira criação do Sabor & Arte para uma marca externa. 

“Tivemos um primeiro contato com a marca e descobrimos que eles gostam bastante do canal. Mas só um produto deles se conecta diretamente com o mundo da gastronomia – a linha inteira, não. Pensando por esse prisma, a ideia era criar uma campanha que se conectasse integralmente ao universo da gastronomia e pudesse falar sobre todos os produtos. Essa era a ideia macro da Semorin”, contou Fabio Moraes, diretor do Sabor & Arte, em entrevista exclusiva para TELA VIVA. O executivo explicou então que, após reuniões internas, entenderam que seria possível conectar todos os produtos da marca colocando os mesmos em uso dentro do ambiente de um canal de gastronomia. “Assim, conseguiríamos trazer a marca de forma mais complexa, com todas as nuances de cada um dos seus produtos, e mantendo as premissas de um canal de gastronomia – trazendo inclusive coisas dos bastidores da televisão, que é um tema de interesse do público”, destacou. 

Foram produzidos nove filmes, todos protagonizados pela atriz Bruna Guerim, que apostam em uma linguagem lúdica para apresentar os benefícios dos diferentes produtos do portfólio da Semorin, marca que oferece soluções para a casa a preços acessíveis. A personagem principal da campanha é uma aspirante a apresentadora de TV que consegue um estágio nos bastidores de um canal de gastronomia. Paralelamente ao exercício de suas funções, ela percebe a utilidade do portfólio da marca no seu cotidiano. Assista ao primeiro filme da campanha, que foi lançado oficialmente nesta segunda, 8: 

“Essa personagem que está fazendo um estágio vai passar por cada etapa do canal, que é a função do estagiário mesmo. Assim que ela conhece cada processo, também vai trazendo cada produto da Semorin. Apostamos em uma estética mais lúdica, próxima de uma campanha convencional, mas com um formato diferente do que uma TV faz – que normalmente recebe a campanha pronta da agência”, pontuou o executivo. “Achamos uma possibilidade criativa e divertida para informar e entreter ao mesmo tempo. Até que o produto seja mencionado, não exibimos a logomarca, por exemplo. A ideia é envolver o telespectador e engajá-lo na história da personagem antes de falar sobre marca”, ressaltou. 

Essa foi a primeira campanha oficial da Semorin, que também nunca tinha feito nada nesse sentido. “Eles foram muito parceiros e compraram a ideia. E é interessante que a gente colocou a história num canal de gastronomia, mas em nenhum momento falamos que é o Sabor & Arte. No fim, é um produto que pode ser usado em qualquer outro veículo. É uma campanha white label, que não está diretamente conectada com a gente, o que não restringe sua veiculação. Ela conecta com o público do canal, que é o que a marca queria, mas também deixa essa porta aberta para eles usarem os filmes em outros lugares”, observou o diretor. 

Fabio Moraes, diretor do Sabor & Arte (Foto: Divulgação)

Os vídeos foram desenvolvidos pela equipe que trabalha nos programas do Sabor & Arte, incluindo roteiristas, diretores e produtores executivos. “Da mesma forma que criamos e tentamos levar uma programação de gastronomia para o público de forma diferente, afinal ficamos 24 horas no ar, usamos essa mesma equipe que produz conteúdo original pra gente pra produzir um conteúdo original para a marca também. Já fizemos alguns conteúdos publicitários, mas é a primeira vez que criamos uma campanha efetivamente”, afirmou Moraes. 

O diretor ficou satisfeito com o resultado – assim como a marca – e, por isso, acredita que é possível trabalhar em novos projetos nesse mesmo formato: “É um desafio que iremos topar se surgirem novas oportunidades. Todo mundo gostou de fazer, e internamente essa incursão do canal na visão mais criativa, ligada ao consumidor final, foi muito bem vista”. Agora, as expectativas para o lançamento são bastante positivas: “Ninguém faz algo esperando viralizar, mas acreditamos que esse produto tenha potencial para isso. No comercial, é mais difícil viralizar, mas como apostamos na história, acreditamos que possa acontecer. É um produto que não só informa o que a marca faz com excelência, mas também diverte os telespectadores, que podem espontaneamente ter essa vontade de compartilhar o conteúdo”. 

O Sabor & Arte entrou no mês passado na FAST TV, via Samsung TV Plus, o que ampliou de forma significativa o alcance do canal. 

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