"Animatiba", primeira Mostra Internacional de Animação de Curitiba, acontece em maio

Neste mês de maio, Curitiba recebe sua primeira Mostra Internacional de Cinema de Animação, a "Animatiba". Idealizado pelo diretor Paulo Munhoz, o evento será realizado entre os dias 16 e 19 e exibirá mais de 50 filmes, entre títulos nacionais e estrangeiros, no Cine Passeio.

A programação contempla ainda palestras, encontros, lançamento de livro e, claro, a exibição das animações. As sessões acontecem sempre entre às 14h e 21h e estão dividas em cinco mostras: Curtas Clássicos Nacionais, Prata da Casa, Stop Motion Infantil, Curta o Mundo Anim!arte e Longas-Metragens. Haverá ainda uma Mostra Competitiva, na qual concorrem 43 títulos. Os vencedores serão premiados no dia 18/05, durante uma festa de confraternização.

O diretor Paulo Munhoz, diretor e roteirista responsável pela criação da Mostra, é o criador de "Bichos", primeiro longa-metragem de animação do Paraná, entre outras obras. Com curadoria de Denize Araújo, Arnaldo Galvão, Ana Fareche e Alexandre Juruena e direção acadêmica de Daniela Michelena, o evento é realizado por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e Prefeitura de Curitiba, com a Positivo como empresa incentivadora do projeto. Icac (Instituto Curitiba de Arte e Cultura) e Cine Passeio também entram como apoiadores.

A abertura oficial do "Animatiba" está marcada para o dia 16, às 10h, com a palestra "O Mercado da Animação", com Mauro Garcia, presidente da Bravi. Outra palestra prevista é "História da Animação Brasileira", com Arnaldo Galvão, no dia 17, às 10h. No mesmo dia, às 14h30, iniciará a atividade do Debate Animado, com exibição de filme surpresa, seguida de análise crítica e debate sobre a obra.

Os ingressos para as sessões custam R$10 a entrada inteira e R$5 a meia. A programação completa, bem como as demais informações a respeito das exibições, estão disponíveis no site oficial da Mostra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui