No dia 25 de junho, uma terça-feira, a partir das 21h, o E!Entertainment estreia “Luana é de Lua”, uma combinação de documentário e reality show comandada pela atriz e apresentadora Luana Piovani. No programa inédito, ela conversa com especialistas e amigos sobre temas polêmicos como fantasias sexuais – tema da estreia -, monogamia, fama versus envelhecimento, casamento, autoimagem, influenciadores digitais e assédio. Nos papos, Luana expõe suas opiniões sobre o assunto da vez, e cenas de seu dia a dia pessoal completam os conteúdos da atração.
“O E! avança com sua estratégia de investir em produções nacionais destacando a voz de mulheres e trazendo diversidade e inclusão em formatos inovadores. Essa chegada de Luana é um marco para o canal. Com ela, queremos mostrar que a mulher tem o direito de expressar sua opinião, seja ela polêmica ou controversa, de forma honesta. Trabalhar com Luana era um plano que se tornou realidade.”, declarou Marcello Coltro, Vice-Presidente Sênior da NBCUniversal Networks e responsável pela programação e produções originais do E! no Brasil e demais países da América Latina, durante coletiva de imprensa realizada em São Paulo na última terça, 07/05.
Em “Luana é de Lua”, Luana Piovani tem ainda sua primeira experiência como produtora executiva – função que ela assina ao lado de Klaudia Bermudez-Key, Marcello Coltro, Tatiana Quintella e Bruno Rossi. “Eu já vinha produzindo para teatro, então unir uma equipe talentosa em prol de um trabalho é algo que eu sei fazer bem, e que bom que o canal percebeu isso. Eu gosto de delegar funções, só sei trabalhar assim.”, explicou Luana. “Como produtora, participei ativamente da escolha dos temas que traríamos nesta temporada. Todos eles mexem comigo de alguma forma. Priorizo meu trabalho com base no que eu acho que está faltando ser feito, ou seja, falo sobre o que eu acho que precisa ser falado. A gente precisa ter voz.”, completou.
Entre os convidados que participam dos episódios, estão nomes como Xuxa, Maria Flor, Mariana Weickert, Renata Kuerten, José Aldo, Lorelay Fox, Leo Picon e Victor Fasano. Familiares e amigos pessoais de Luana também aparecem ao longo dos programas. “A gente discute temas relevantes, mas com uma abordagem que não é jornalística. Eu não sou jornalista, então falo dessas questões do meu jeito pessoal.”, reforçou.
A coprodução da NBCUniversal International Networks com a Popcorn Films já nasce com uma segunda temporada encaminhada. “É de total interesse do canal filmar uma nova leva de episódios. Só precisamos aguardar o retorno da audiência e resultados de pesquisas que faremos futuramente, como focus group, para entender se faremos mudanças no formato.”, afirmou Coltro. Luana disse ainda já estar fazendo um brainstorm de possíveis temas para próxima temporada. “Tenho vontade de falar sobre gênios. Sobre aquelas pessoas que já nascem acima da média em determinado assunto. Acho isso fascinante.”, adiantou. Além da série, Luana ainda estará no cinema, em dois diferentes longas com estreia em breve.
A primeira temporada de “Luana é de Lua” é composta por 10 episódios de 30 minutos de duração cada. A produção é de Marcello Coltro, Glauco Sabino e Tatiana Quintella; a direção é de Paula Chrispiniano; e o roteiro é de Juliana Rodrigues. Na ocasião da estreia, a Sky estará com seu sinal aberto para não-assinantes do canal – a promoção é válida entre os dias 24 de junho e 2 de julho. Além disso, o Facebook do Eonline Brasil exibirá o primeiro episódio 15 minutos após o início da transmissão na TV.