Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Globo já desenvolve soluções para os parceiros comerciais no ambiente de TV...

Globo já desenvolve soluções para os parceiros comerciais no ambiente de TV 3.0 

Leonora Bardini, diretora de programação e marketing da TV Globo (Foto: Divulgação)

Nesta semana, no Rio2C, a Globo promoveu um painel focado em TV 3.0, onde apresentou seus primeiros testes e incursões no tema e analisou as perspectivas de chegada da tecnologia ao Brasil. A TV 3.0 é marcada essencialmente pela convergência entre TV aberta, que entra com seus maiores ativos, tais como força de marca, alcance, qualidade, gratuidade, segurança e acessibilidade, e o digital, que traz para esse universo sua conveniência, personalização, facilidade, dados e medição censitária. 

Em entrevista exclusiva para TELA VIVA, Leonora Bardini, diretora de programação e marketing da TV Globo, destacou o pioneirismo da empresa na TV 3.0. Dado o enorme alcance do grupo – só no primeiro trimestre deste ano, a Globo, enquanto canal aberto, falou com 94% dos lares brasileiros – é do seu interesse sair na frente nessa nova etapa. “A TV Globo sempre esteve na vanguarda das possibilidades da TV aberta, aprimorando a experiência de consumo do público, sua produção e distribuição de conteúdo – antes mesmo de novos padrões serem implementados pelo mercado”, ressaltou. 

“Construímos ao longo dos anos uma reputação que nos faz referência quando se pensa em inovação na TV aberta e somos protagonistas na construção da visão da TV 3.0 em parceria com os demais players do mercado. Quando a TV 3.0 for uma realidade no País, estaremos prontos para usá-la, beneficiando a experiência do público e oferecendo mais vantagens ao mercado publicitário”, garantiu.

Bardini reforçou esse conceito de que a chegada da TV 3.0 vai integrar definitivamente a TV aberta ao digital, combinando a experiência da TV linear com os formatos e elementos de interatividade e personalização nativos do ambiente digital, incorporando as métricas e o modelo de negócio do digital à comunicação de massa. E, pensando no impacto que isso terá para a publicidade, a diretora apontou: “Essa mudança vai revolucionar a relação com o mercado publicitário, que terá novas possibilidades e formatos para anunciar na TV aberta com a possiblidade de segmentação dos anúncios e venda direta”. E adiantou: “Já estamos desenvolvendo soluções para nossos parceiros comerciais atingirem a assertividade e segmentação do OTT (Over the Top) combinados ao alcance do OTA (Over the Air)”. 

Por fim, a executiva destacou ainda que um dos grandes benefícios da TV 3.0 será a promoção do “senso de pertencimento” a partir de um meio de comunicação de massa, que fala com todos. Ao mesmo tempo, será capaz de proporcionar uma experiência individualizada, com interatividade e publicidade personalizadas. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile