FRAPA 2019 divulga curtas e roteiros premiados

O Frapa 2019 – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre – anunciou nesta semana os curtas e roteiros vencedores de sua sétima edição. Considerado o maior evento do gênero na América Latina, o Frapa neste ano recebeu o número recorde de mais de 450 pessoas, entre convidados, players e inscritos de todo o país, no período de 2 a 5 de julho.

Os destaques da mostra competitiva de curtas-metragens foram a produção iraniana "Asheng", de Mohammad Sadeq Esmaeili, que recebeu o troféu de melhor roteiro, e o curta paulista "O Mistério da Carne", de Rafaela Camelo, que levou melhor personagem e melhor diálogo. No concurso de roteiros, o carioca "Macuxi", de Rodrigo Se?llos e Juliana Milheiro, e o baiano "Ominira", de Fernando Serravalle, foram os vencedores em primeiro lugar nas categorias longa-metragem e piloto de TV, respectivamente.

Na sessão de encerramento do festival, a secretária da Cultura do Estado do RS, Beatriz Araujo, lançou o edital o Pró-cultura RS FAC do Audiovisual II, que prevê R$7,5 milhões de financiamento a projetos culturais. O festival tem direção de Leo Garcia e produção executiva de Mariana Mêmis Müller.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui