Johannes Larcher liderará a globalização do HBO Max; Whit Richardson assume a WarnerMedia Entertainment Networks América Latina

A WarnerMedia contratou Johannes Larcher para comandar o lançamento global do HBO Max. Ex-executivo da Hulu, Larcher atua como diretor administrativo de digital no MBC Group, principal empresa de mídia do Oriente Médio, com sede em Dubai. No grupo, o profissional foi responsável pela bem-sucedida operação do Shahid, maior serviço de streaming de vídeo em árabe do mundo, com mais de 1,4 milhão de assinantes.

Larcher estará à frente do HBO Max International a partir de agosto, tendo como principal função a implementação e gerenciamento globais do serviço, lançado nos Estados Unidos em maio. Ele se reportará a Gerhard Zeiler, diretor de receita da WarnerMedia e presidente da WarnerMedia International Networks, e trabalhará em estreita colaboração com Whit Richardson, presidente da WarnerMedia Entertainment Networks América Latina, e Priya Dogra, presidente da WarnerMedia Entertainment Networks EMEA & APAC.

O primeiro foco de Larcher será o lançamento do serviço na América Latina, previsto para 2021, antes de voltar suas atenções para outros territórios. 

Em nota, Gerhard Zeiler comenta a contratação: "Conheci Johannes como um empreendedor apaixonado. Suas habilidades de liderança, juntamente com sua forte experiência direta com o consumidor, o digital e negócios internacionais, além de seu conhecimento técnico, oferecem a ele o cenário perfeito para impulsionar o crescimento do HBO Max para além dos Estados Unidos". Já Larcher declara: "Vivendo na encruzilhada da tecnologia e do conteúdo digital, estou emocionado em ajudar a criar experiências de entretenimento inesquecíveis para os consumidores nos mercados internacionais e fazer do HBO Max um serviço de streaming indispensável em todo o mundo."

O profissional passou mais de quatro anos no Hulu, onde foi vice-presidente sênior internacional entre 2009 e 2013. Mais tarde, co-fundou o SubVRsive, com sede nos EUA, um estúdio de realidade virtual e aumentada indicado ao Emmy, apoiado pela agência de publicidade WPP.

Whit Richardson

A Companhia anuncia ainda que o até então presidente da Turner Latin America, Whit Richardson, foi promovido a presidente da WarnerMedia Entertainment Networks América Latina. Richardson assume o cargo em agosto. Sediado em Atlanta, ele continuará se reportando à Gerhard Zeiler. 

No novo cargo, Richardson será supervisor executivo e responsável pela programação, vendas de publicidade, distribuição e operações das WarnerMedia Entertainment Networks, que incluem os canais Turner básicos e o Cinemax, além de redes premium de esportes e HBO na região. O executivo dividirá a responsabilidade pelos negócios infantis na América Latina com Tom Ascheim, recentemente nomeado Presidente de Global Kids, Young Adults e Clássicos da Warner Bros.

Em nota oficial, Gerhard Zeiler afirma: "Whit é um executivo talentoso e estratégico, além de um líder carismático com um histórico comprovado de resultados na região da América Latina. Ele é altamente respeitado na WarnerMedia e em toda a indústria. Tenho total confiança nas habilidades de Whit de aumentar nossas marcas de classe mundial e liderar a equipe nesse período dinâmico e emocionante do nosso setor".

Richardson foi nomeado presidente da Turner Latin America em 2017, depois de ocupar diferentes cargos de liderança regional, incluindo vice-presidente executivo de distribuição e gerente geral da Turner Argentina. Durante seu mandato na empresa, ele desempenhou um papel fundamental nas transações mais significativas da divisão e em sua evolução estratégica em um dos principais pólos de propriedade intelectual da região, com conteúdo original premiado e direitos de futebol de longo prazo em três dos principais países da América do Sul – Argentina, Chile e Brasil. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui