Prefeitura de São Paulo aprova protocolo de segurança no audiovisual

As presidentes da APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), do Siaesp (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo) e do Sindcine (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal), Marianna Souza, Simoni de Mendonça e Sonia Santana, respectivamente, se unem ao prefeito de São Paulo, Bruno Covas, nesta quarta-feira, dia 8 de julho, às 17h, para a assinatura oficial do Protocolo de Segurança e Saúde no Trabalho Audiovisual pela Prefeitura.

O protocolo, que contou com a colaboração das mais relevantes entidades do setor, foi aprovado um mês depois da coletiva de imprensa realizada pelos órgãos. O documento em questão foi elaborado com procedimentos detalhados para garantir a segurança nos sets de filmagem e tomou como base experiências de países como Estados Unidos, México, Uruguai, Portugal, Espanha e Nova Zelândia. Além disso, foram consultados profissionais da área da saúde que orientaram sobre as medidas preventivas e o uso adequado dos equipamentos de proteção individual (EPI's) e dos equipamentos de proteção coletivos (EPC's).

Dividido em três fases, o documento segue os pilares de distanciamento, higienização, desinfecção, comunicação e monitoramento. A proposta é de que ele seja um documento único e de referência para todos os envolvidos na indústria audiovisual da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui