Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Evento de mercado audiovisual do FAM seleciona 30 projetos 

Evento de mercado audiovisual do FAM seleciona 30 projetos 

Encontro de Coprodução do Mercosul - ECM+LAB em 2023 (Foto: Divulgação)

A Associação Cultural Panvision divulga os projetos selecionados para o 8º Encontro de Coprodução do Mercosul – ECM+LAB. O evento de mercado do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2024 contará com a participação de 30 projetos, de sete países, sendo 12 na modalidade Negocial+LAB e 18 para a modalidade Negocial. Na lista dos projetos selecionados, estão 24 longas-metragens e seis séries, sendo 23 projetos de ficção e sete documentários. Os projetos apresentam pluralidade de temas, como meio ambiente, ancestralidade, indígenas, família, amadurecimento e LGBTQIAP+.

Na modalidade Negocial+LAB, os selecionados participam do Laboratório, pitching e reuniões individuais. Na modalidade Negocial, os produtores participam de pitching, reuniões individuais e biblioteca de projetos. A Ouvinte+Biblioteca de Projetos permite que os participantes tenham seu projeto incluído na Biblioteca, disponibilizado a players e produtores participantes do ECM. E aos ouvintes é permitido assistir às sessões de pitching, palestras formativas e demais atividades, com inscrições reabertas a partir do dia 15 de julho.

A etapa Laboratório, realizada de forma online, inicia no dia 17 de julho, e conta com uma palestra de abertura com o tema “Produção Audiovisual” com Ricardo Kenski, produtor criativo que já foi gerente de produção e conteúdo da Paramount e produtor da HBO Latin America. A segunda palestra na programação do LAB será no dia 15 de agosto e tem como tema “Sustentabilidade no mundo Audiovisual”, ministrada pela integrante do grupo de trabalho do Selo Ecovision, Alejandra Marano, em “crossover” com os eventos de mercado Bolivia Lab, Sanfic Indústria com Séries Lab e ODS Lab.

A etapa presencial do ECM+LAB será realizada de 6 a 8 de setembro, em Florianópolis, e reunirá mais de 20 players nas rodadas de negócios, palestras, pitchings, reuniões one to one e exibições na Mostra Work In Progress. Os filmes selecionados para a mostra WIP serão divulgados em agosto. Entre os players já confirmados estão Globoplay, Telecine, Viralata Produções, Vitrine Filmes e Warner Bros. Discovery, entre outros. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile