Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Programa da Floresta para desenvolver e inserir mulheres de baixa renda no...

Programa da Floresta para desenvolver e inserir mulheres de baixa renda no mercado forma a primeira turma 

Participantes da primeira turma do projeto Semente Educa.Criativa (Foto: Divulgação/ Floresta)

Na última sexta-feira, dia 5 de julho, a Floresta, produtora da Sony Pictures Television no Brasil, formou a primeira turma do Semente Educa.Criativa, iniciativa voltada para a inclusão e formação de jovens mulheres de baixa renda para o mercado audiovisual.

Nesta primeira edição, dez jovens foram selecionadas para participar do treinamento que teve duração de dois meses. O programa apresentou às participantes conceitos e etapas da criação, desenvolvimento e formatação de um projeto. Em seguida, cada participante teve a oportunidade de criar um projeto de ficção e/ou não ficção contando com a mentoria de profissionais da Floresta. 

Para a conclusão do curso, a Floresta convidou especialistas do mercado para formarem a banca avaliadora dos projetos. Cada jovem teve a chance de apresentar sua criação e até duas poderão receber o convite para integrar a equipe de desenvolvimento da Floresta. 

“Como uma das principais produtoras no Brasil, entendemos a importância de estruturar um programa robusto para formação de talentos. Uma das nossas missões é aumentar a empregabilidade gerando um impacto social positivo em nosso setor e o Semente Educa.Criativa contribui de forma prática para este objetivo”, comenta Adriana “Dida” Silva, VP e Diretora Geral da Floresta. Para impulsionar a inserção desses novos talentos no mercado, a produtora disponibilizou o perfil de cada participante no seu site

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile