Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Sesc São Paulo e Filmes de Plástico realizam mostra inédita no CineSesc

Sesc São Paulo e Filmes de Plástico realizam mostra inédita no CineSesc

“Quando Aqui”, de André Novais Oliveira (Foto: Divulgação)

Entre os dias 10 e 17 de julho, o Sesc São Paulo homenageia o cinema mineiro contemporâneo com a mostra “Filmes de Plástico”. Criada pelos cineastas André Novais Oliveira, Gabriel Martins, Maurilio Martins e Thiago Macêdo Correia, a produtora é responsável por obras premiadas como “Marte Um”, “Temporada” e “Ela Volta na Quinta”, entre outras

Com produção da Sobretudo Produção, a mostra será realizada no CineSesc, com a presença dos quatro realizadores, que também participam de uma masterclass no dia 13, sábado, às 11h, sobre seu modo de fazer cinema, com mediação de Eduardo Valente. A abertura será no dia 10, a partir das 20h30, com sessão gratuita do inédito “Quando Aqui”, de André Novais Oliveira. Os ingressos podem ser retirados a partir das 19h, na bilheteria do cinema.

Além dos curtas e longas, a mostra traz eventos especiais. Na quinta, 11, a sessão “Documentando Trajetórias e o debate “O Universo Filmes De Plástico” reúne quatro curtas da produtora. Após a exibição, os quatro sócios conversam com o público, com mediação de Victor Guimarães. Na sexta, 12, acontece a sessão “35mm” e o debate “A Feitura Dos Filmes” com exibição em película de “Contagem”, de Gabriel Martins e Maurilio Martins, “Dona Sônia pediu uma arma para seu vizinho Alcides”, de Gabriel Martins, e “Pouco mais de um mês”, de André Novais Oliveira. Na sequência, eles conversam com a curadora e pesquisadora Mariana Queen Nwabasili.

Os três eventos especiais são gratuitos, com inscrições antecipadas pelo site do CineSesc. As demais mostras e sessões têm valor único de R$ 10 por ingresso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile