Apro e Sebrae realizam etapa do projeto "Objetiva – Empreendedorismo em Foco" no Mato Grosso

Entre os dias 13 e 17 de agosto, acontece no Mato Grosso mais uma etapa do projeto "Objetiva – Empreendedorismo em Foco", que atua na capacitação de empresários do setor audiovisual. O tema do módulo que tem início na próxima semana é Legislação e ele é voltado às produtoras de micro e pequeno porte. Toda a programação local conta com apoio do MT Cine Associação Mato-Grossense de Cinema e Audiovisual.

O objetivo do módulo é apresentar os diversos aspectos legais que envolvem a relação das empresas audiovisuais com o mercado, abordando questões como o acesso a recursos e incentivos públicos para a atividade e os aspectos jurídicos, em termos de modelos de contrato realizados atualmente. A partir dessas informações, os empresários podem operar de uma forma mais sustentável legalmente, diminuindo os riscos de seus negócios e ampliando possibilidades de financiamento. Ele contribui, ainda, para a formação e reciclagem dos conhecimentos legais, incentivos e contratos que norteiam as etapas de produção audiovisual.

O curso será ministrado pelas especialistas no audiovisual Claudia Toledo de Mesquita, Eva Laurenti e Marina Bouças. A advogada Raquel Lemos também fará uma palestra durante a programação.

Claudia Toledo de Mesquita já atuou na produtora Gullane, no escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados e foi assessora de diretoria da Ancine. Atualmente, faz parte do corpo jurídico do escritório Coelho & Morello Advogados Associados. Ela abordará "Legislação Audiovisual" no curso. Já Eva Lorenti falará sobre "Leis de Incentivo". Ela trabalhou como assessora técnica na Ancine e na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, foi coordenadora de Coprodução e Políticas Públicas da TV Cultura e é consultora de diversas produtoras independentes, além de coordenadora e docente do curso de Pós Graduação em Produção Audiovisual do Senac. Marina Bouças apresentará questões relacionadas aos "Editais". Formada em cinema, ela foi gerente comercial da RioFilme, passou pelas produtoras Trator Filmes e Coração da Selva e, atualmente, é produtora executiva na Glaz Entretenimento. Por fim, a palestrante Raquel Lemos, que completa a equipe à frente do curso, tem 15 anos de atuação em Propriedade Intelectual. Raquel é consultora jurídica de produtoras e atua com foco em estratégias de investimentos e mecanismos de fomento púbico direto/indireto.

O Estado do Mato Grosso possui, atualmente, 86 produtoras de conteúdo audiovisual, sendo 64 delas na Grande Cuiabá. Ao todo, 20 empresários do setor participam do módulo, que é o segundo na região. Os próximos tratarão dos temas "Circulação/Comercialização" e "Tecnologia e Inovação".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui