CinePitching, da Apaci, anuncia 66 projetos selecionados em sua segunda edição

A segunda edição do CinePitching, promovida pela Apaci, anuncia nesta semana a seleção de 66 projetos dentre os 178 longas para cinema e séries e filmes para TV e VOD inscritos no edital. Desta vez, o evento conta com apoio da Spcine, Secretaria Estadual da Cultura, Bravi e Siaesp, e será realizado em três dias, 14, 15 e 16 de agosto, em São Paulo.

A lista de projetos escolhidos é composta por 34 para cinema – uma animação, três aventuras, seis comédias, oito documentários, 12 dramas, dois policiais e dois romances – e 32 para TV e VOD, sendo 11 documentários, seis comédias, seis dramas, quatro animações/infanto-juvenil, três aventuras/policial e dois realities. Todos os projetos encontram-se em fases iniciais de desenvolvimento.

No dia 14/08, terça-feira, serão ministradas duas palestras. A primeira delas leva o título de "A Arte do Pitching" e será apresentada por Giancarlo Nasi, produtor executivo e advogado de propriedade intelectual, e Eric Belhassen, produtor e diretor da Boca a Boca Filmes, membro da diretoria da Apaci e diretor do IPBB – Instituto de Pesquisa Boca a Boca, especializado em pesquisas exclusivas para o mercado audiovisual.

A segunda palestra, "Como otimizar a apresentação do seu projeto audiovisual", será guiada por Luis Dantas, professor do curso superior do audiovisual da ECA-USP; Krishna Mahon, criadora da Imprensa Mahon e produtora de TV; e Jorge Peregrino, atual presidente da Academia Brasileira de Cinema e membro do Conselho Superior de Cinema. As programações dos outros dias são compostas pelos pitchings: no dia 15 para cinema e no dia 16 para TV e VOD.

Dentre os players confirmados para o evento estão as distribuidoras Boulevard, Diamond, Disney, Downtown, Elo, Europa, H2O, Vitrine, Imagem, Globo Filmes, Paramount, O2Play e Universal. Já entre os canais confirmados constam marcas como A&E Ole, Box Brasil, Globosat, Cine Brasil TV, Disney, NBC Universal, Record, Curta!, Discovery Networks Brasil, Fox e Turner.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui