Prêmio "Desafio Estadão Cannes" apresenta novidades para sua 5ª edição

Nesta semana, o Estadão apresenta a 5ª edição do Prêmio "Desafio Estadão Cannes", que leva os vencedores ao Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade. O Grupo Estado, representante oficial do Festival no Brasil, criou o prêmio com o intuito de estimular agências e anunciantes a pensarem no jornal como uma plataforma multimídia com capacidade de alcançar diferentes audiências em diversos momentos.

Entre as novidades, estão categorias inéditas, como "Vídeo" e "Criação". A primeira delas conta com o patrocínio da Teads, plataforma global de mídia, e a segunda veio para unir as antigas categorias "Impresso" e "Multiplataforma". Completam a lista as premiações para "Branded & Content", "Brief Desafio" – criação exclusiva para o Prêmio de uma campanha inédita com a temática conscientização social – e "Mídia do Ano", eleita por meio de votação online somente por profissionais de mídia cadastrados no mailing do Estadão.

As campanhas veiculadas nas plataformas específicas passarão por uma seleção e as agências receberão um convite para fazer a inscrição, de forma totalmente gratuita. O julgamento será realizado em fevereiro de 2019 por um júri especializado. Os vencedores receberão um troféu Ex-Libris, símbolo do jornal; passagem aérea, hospedagem e inscrição para o 66º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.

O Estadão elegeu 13 profissionais das áreas de mídia, criação e estratégia de grandes agências do país, além de jornalistas do veículo, para compor o júri. São eles: Adriano Alarcon (DM9DDB), André Marques (WmcCann), Catia Luz (Estadão), Daniel Lopes (Estadão), Ellen Kiss (Itaú), Felix DelValle (Ogilvy), Glaucia Montanha (Y&R), Keka Morelle (Almap), Larissa Magrisso (W3Haus), Marcelo Lenhard (Hands), Monika Cerqueira (Teads), Paula Ilha (DPZT) e Renata D'Avila (Fbiz).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui