Canal Futura tem programação especial no Dia do Professor

Com mais de 100 instituições ligadas à Educação envolvidas em todo o país para celebrar e debater a importância dos educadores do Brasil, a mobilização #Nem1SemProfessor, promovida pelo Canal Futura/Fundação Roberto Marinho, terá seu ponto alto no próximo dia 15 de outubro, Dia do Professor. A data será comemorada com um dia inteiro de programação especial no Canal Futura e twittaço nas redes do canal.

Valorização e atratividade da carreira de professor; formação profissional e condições de trabalho são os temas que norteiam a campanha, que reúne histórias inspiradoras e debate os desafios da profissão.

No programa especial #Nem1SemProfessor, às 22h, professores e pesquisadores fazem um panorama da profissão de professor hoje, contam histórias de sucesso e lembram desafios na atuação como educadores. O especial foi gravado em Manaus, com plateia de pais e estudantes da escola municipal Waldir Garcia, referência de ensino inovador e premiada por instituições como a Unicef.

A programação especial do Dia do Professor contará também com a nova temporada do programa Entrevista – Avaliação nas Escolas, sobre o lançamento brasileiro do programa PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) para Escolas. Na edição desta terça-feira (dia 15, às 19h15), o idealizador do PISA e diretor de Educação e Competências da OCDE, Andreas Schleicher, é entrevistado pela coordenadora do lançamento e membro do Conselho Nacional de Educação, Maria Helena Guimarães. Veja a programação completa em futura.org.br

Entre os participantes da mobilização #Nem1SemProfessor estão instituições como Fundação Bradesco, Fundação Getúlio Vargas, Fundação Lemann, Fundação Victor Civita, Instituto Ayrton Senna, Todos pela Educação, Fundação Telefônica, Itaú Social, entre outros. Até dia 18 de outubro, serão veiculados 60 programas jornalísticos especiais produzidos pelo Futura.

Redes sociais

Nas redes sociais, a campanha #Nem1SemProfessor está mobilizando educadores com a pergunta "O melhor de ser professor é…." Em vídeos-depoimentos distribuídos nas redes sociais do canal, da Fundação Roberto Marinho e de instituições parceiras em todo o país, professores dão sua visão pessoal para o tema e incentivam a participação de outros professores com hashtags como #Nem1PraTrás #Nem1SemProfessor e #DiadoProfessor. Até dia 18 de outubro, o Canal Futura vai veicular 60 programas jornalísticos especiais. Todo o conteúdo fica disponível gratuitamente no Futura Play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui