III Fórum Mostra promove reflexão sobre futuro do audiovisual

43ª Mostra de Cinema em São Paulo | São Paulo Int'l Fim Festival - Coletiva de Imprensa - Data: 05/10/2019 - Local: Espaço Itaú de Cinema Augusta - Foto: Mario Miranda Filho/Agência Foto

Entre os dias 23 e 25 de outubro, quarta a sexta, o Itaú Cultural recebe a terceira edição do Fórum Mostra, que é parte da programação da Mostra de Cinema de São Paulo. O evento promove conversas entre artistas, gestores públicos, produtores e estudantes em oito mesas que estarão concentradas em pensar o audiovisual e explorar o futuro da atividade, impactada pela convergência de linguagem e tecnologia e pelo contexto atual.

Os encontros serão realizados a partir das 10h, com entrada gratuita e  distribuição de ingressos uma hora antes do início da sessão. No primeiro dia, o foco será a política do setor, com três mesas que irão refletir sobre como fazer com que o cinema brasileiro persista. Entre os debatedores estão Marcelo Bechara, diretor de regulação da Globo; Ricardo Rihan, secretário do Audiovisual; e Luiz Carlos Barreto e Mariza Leão, produtores.

Já na quinta, 24, os debates procuram entender o lugar do cinema no mundo e no mercado, destrinchando a prática audiovisual. Nomes como Sérgio Machado, diretor e roteirista; Francisco Bosco, escritor e filósofo; e Maria Ribeiro, atriz e diretora, irão discutir desde a capacidade de gestão até as possibilidades e riscos envolvidos na atividade, ressaltando que a mesma não cabe mais em formatos pré-determinados.

O último dia da programação, sexta, 25, é voltado à literatura, e pretende discutir como palavra e imagem se influenciam. Haverá também um estudo de caso: o filme "A Vida Invisível", de Karim Aïnouz, que nasceu de um livro de Marta Batalha. Nomes como Rodrigo Teixeira, produtor, e Gonçalo M. Tavares, escritor, participam dos encontros na data.

Para finalizar, o III Fórum Mostra promove o pitching, aberto ao público, "Do Livro ao Filme", que coloca frente a frente editoras de livros e produtores de cinema. As salas terão 196 lugares para as mesas e 186 para o pitching. Confira a programação completa aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui