Estão abertas as inscrições para as oficinas de produção audiovisual da MIMB Olhares Periféricos

Estão abertas até o dia 15 de outubro as inscrições para as oficinas de produção audiovisual da MIMB Olhares Periféricos. A edição especial tem parceria com a Globo e oferece aulas de direção, produção audiovisual de impacto social, produção criativa, roteiro, direção de arte, som, direção de fotografia e produção audiovisual com celular. A programação é gratuita.

Os encontros acontecem de 26 de outubro a 5 de novembro, de maneira remota, e serão conduzidos por Jeferson De, Joyce Prado, Marise Urbano (foto), Naina de Paula, Naymare Azevedo, Marcelo Lima, Amanda Lima  e Fabíola Silva. As oficinas terão como resultado filmes de um minuto, que participam de um concurso com votação popular na segunda fase da formação. As inscrições e outras informações estão disponíveis por meio do formulário online.

Uma das idealizadoras e diretora geral da Mostra, Daiane Rosário explica a escolha pelo foco no laboratório. "Entendemos que a formação é o principal pilar para mudança social. Lançar um edição voltada para atividades formativas foi o caminho que encontramos para  capacitar novos agentes negros e prepara-los para o mercado de cinema e audiovisual. Precisamos de espelhos na frente e por trás das telas", argumenta.

A edição "MIMB – Olhares Periféricos" tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, do Fundo Nacional da Cultura por meio do Ministério do Turismo com apoio financeiro da Novelis, tendo como parceiros e apoiadores a Wolo TV, Globo, Videocamp, TVE Bahia, Hub Cultural, Olivieri Consultoria Jurídica, Rede Educare e Janela do Mundo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui