Olinda recebe o "MIMO Festival 2018" nos dias 23, 24 e 25 de novembro

O "MIMO Festival 2018" está marcado para os dias 23, 24 e 25 de novembro na cidade de Olinda. Apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco, o evento, que está celebrando 15 anos, reúne shows, concertos, filmes, poesia, fórum de ideias e workshops, totalizando 46 atrações.

O Festival MIMO de Cinema acontece como parte da programação, paralelamente aos concertos e workshops. Em ano recorde de inscrições – foram 182 filmes – o festival será realizado, pela primeira vez, no recém-reformado Teatro Fernando Santa Cruz, no Mercado Eufrásio Barbosa, e manterá as já tradicionais exibições no pátio da Igreja da Sé. A seleção final conta com 19 títulos de temática musical, todos inéditos em circuito comerical.

"Betty, They Say I'm Different", documentário do diretor britânico Phil Cox sobre Betty Davis, é um dos grandes destaques do festival. O filme será exibido pela primeira vez no Brasil, em sessão para convidados, no dia 22 de novembro, e em outra, aberta ao público, no dia 23. O diretor estará em Olinda para apresentar as sessões e conversar com o público em palestra durante o Fórum de Ideias. Também figuram entre os principais títulos da programação "Mussum, Um Filme do Cacilds", de Susanna Lira; "O Samba é Meu Dom – Wilson das Neves", de Cristiano Abud; "Com a Palavra, Arnaldo Antunes", de Marcelo Machado; e "Você Não Sabe Quem Eu Sou", obra de Alexandre Petillo, Rodrigo Grillo e Rogério Correia sobre o vocalista do Ira!, Nasi.

Estão programados também três filmes pernambucanos, o longa-metragem "Pesado, Que Som É Esse que Vem de Pernambuco?", de Leo Crivellare, que narra o encontro do metal com outras referências musicais locais, como frevo e manguebeat; e os curtas "Bup", de Dandara de Morais, e "Quanto Mais Longe Vou, Mais Perto Fico", de Daniel Ortega. A maioria das exibições contará com a presença dos diretores.

A curadoria dos filmes é de Rejane Zilles, cineasta e diretora do "Festival MIMO de Cinema", que avaliou os filmes junto à Comissão de Seleção, formada este ano pelo crítico de cinema Marcelo Janot e pela cineasta Anna Azevedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui