Episódio da série "O Dia em que me Tornei Mais Forte" é finalista em festival de Chicago

O episódio "Caixa de Memórias", da série "O Dia em que me Tornei Mais Forte", é finalista no Annual Chicago International Children's Film Festival. 

A série, que foi exibida no primeiro semestre pelo Canal Futura, é uma coprodução internacional, que envolveu 17 países e ganhou uma versão inédita da música-tema composta e gravada pela cantora Fernanda Takai. Iniciativa da instituição alemã Prix Jeunesse, a série traz histórias reais narradas por crianças do mundo todo. O Futura é parceiro exclusivo do projeto no Brasil e produziu dois episódios com participantes selecionados a partir de fóruns e grupos de pesquisa, realizados de forma remota durante a pandemia. 

O episódio "Caixa de Memórias", finalista na premiação, acompanha o menino Ítalo, que perdeu o pai para a COVID-19, e sua amizade com seu papagaio de estimação, em São Paulo.

"A série é resultado de um estudo mundial que revela que há experiências típicas, em determinados ambientes, vivenciadas por crianças do mundo todo, em que elas percebem sua própria força. Essas experiências, porém, acontecem em contextos culturais específicos, com seus hábitos e rituais. Contar essas histórias de todo o mundo fortalece a resiliência e também a compreensão da diversidade cultural. As histórias mostram, de uma forma muito forte: Somos todos iguais, mas de formas diferentes", defende a diretora da Fundação Prix Jeunesse, Maya Goetz. 

A direção do episódio é de Cecilia Engels. O roteiro é de Maya Goetz e a produção de Thaisa Oliveira, Maya Goetz e Jan-Willem Bult. A série foi realizada pela Fundação Prix Jeunesse, Futura e Midiativa e pode ser assistida pelo Globoplay + Canais ao Vivo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui