Luciana Druzina, fundadora da Druzina Content, é nomeada membro da Academia do Emmy Awards

A brasileira Luciana Druzina, CEO da Druzina Content, foi nomeada como membro da Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas (IATAS), que inclui, em sua agenda anual, a prestigiada cerimônia do Emmy Awards, premiação que desde 1973 reconhece os melhores programas de televisão produzidos e exibidos fora dos Estados Unidos em quatro categorias: dramaturgia, notícias e atualidades, programa digital e Emmy Kids. Druzina também integra o júri da competição do 49º Emmy Internacional, cuja cerimônia ocorrerá em 22 de novembro deste ano. 

Druzina se junta ao grupo que reúne, entre os membros brasileiros, executivos do Grupo Globo, Netflix, Amazon Studios, Disney e Record, além de outras produtoras nacionais. "Ser nomeada para ser membro da Academia responsável pelo maior e mais prestigioso prêmio atribuído a programas e profissionais de televisão é uma grande honra. Espero contribuir com minha experiência como profissional do mercado audiovisual e com os olhares tão diversos e múltiplos da cultura brasileira e latina. Essa oportunidade é o reconhecimento de todo o nosso trabalho na Druzina, não só meu mas de toda equipe e parceiros que me acompanham minha jornada por mais de 20 anos. Este é com certeza um dos principais momentos da minha carreira até agora", celebra. 

O primeiro contato da Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas (IATAS), foi feito em abril, quando Luciana Druzina foi convidada a participar como júri da competição do 49º Emmy Internacional. Já em setembro, veio o convite para se inscrever para se tornar membro da Academia. O fim do processo ocorreu no dia 4 de novembro, em uma cerimônia de eleição com o voto aberto dos membros atuais. O nome de Druzina foi confirmado, por unanimidade, junto com outros executivos. 

"Durante todo o processo, desde o convite para concorrer até a eleição, a organização ressaltou a importância, reconhecimento ao expertise e background da minha atuação no mercado audiovisual Internacional e isso fez com que eu me sentisse muito emocionada e grata. Quem me conhece sabe que tenho muita paixão e coloco muito amor em tudo que faço e ser reconhecida por isso sem estar esperando é tão gratificante. Participar como júri já era maravilhoso, imagina agora sendo membro da Academia e convidada diretamente por eles", ressalta. 

Além de produtora executiva de conteúdos audiovisuais, a gaúcha atua como produtora, showrunner, produtora criativa e game designer, já foi júri curadora de festivais e mostras de cinema, incluindo o próprio Emmy Awards. No último mês, a Druzina Content estreou produções de Luciana em players como Zoomoo, Netflix, Globoplay, Canal Futura e Playkids. A empresa também tem projetos com a Nickelodeon e Cartoon Network, com conteúdos exibidos em mais de 50 países no mundo. O desempenho no mercado internacional da Druzina Content rendeu à produtora ainda este ano o Prêmio Exportação da ADVB/RS na Categoria Destaque Serviços Exportados pela segunda vez consecutiva. A produtora foi a primeira empresa da área da economia criativa a receber o prêmio em quase cinco décadas, segundo a organização do evento. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui