Receita publicitária da TV Globo cai em dólares, mas cresce o market

A TV Globo sentiu durante os nove primeiros meses do ano uma queda na sua receita publicitária de 5,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso significa que a receita passou de US$ 950 milhões (em 98) para US$ 893,6 milhões de janeiro a setembro de 99. O lado bom da notícia é que, segundo o relatório, esta retração foi significativamente inferior à retração do mercado publicitário, que totalizou, segundo a Globopar (citando a pesquisa Intermeios), 15,3%. Ao mesmo tempo, o percentual da verba do mercado para TV conquistada pela TV Globo passou de 73% (nove primeiros meses de 98) para 78% no mesmo período deste ano. A receita publicitária da TV Globo provém 77% das concessões controladas pela família Marinho (São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília e Recife), 22% das afiliadas e 2% da venda de merchandising.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui