Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Abraplex considera um avanço a criação da Câmara Técnica de Exibição pela...

Abraplex considera um avanço a criação da Câmara Técnica de Exibição pela Ancine

A decisão da Ancine de criar uma Câmara Técnica de Exibição reunindo 18 representantes de empresas brasileiras é um grande avanço para o setor no país, na avaliação da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex). “A proposta de formar um grupo reunindo produção, distribuição e exibição, portanto os três pilares do mercado, permite que temas importantes para o segmento sejam discutidos amplamente. Amplia, com isso, as possibilidades de consenso sobre o que deve apontar para o desenvolvimento e crescimento da indústria cinematográfica no Brasil”, salienta Caio Silva, diretor-executivo da entidade. 

A Câmara Técnica de Exibição foi instituída por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União do dia 6 de dezembro e reúne oito representantes de empresas produtoras, seis representantes de empresas exibidoras e quatro representantes da distribuição cinematográfica. Terá prazo de um ano, prorrogável por igual período, e tem entre seus objetivos principais a avaliação do mercado de salas de exibição, inclusive em relação à implementação de recursos de acessibilidade visual e auditiva.

Além disso, vai discutir o planejamento de ações e iniciativas para o desenvolvimento das atividades cinematográficas, especialmente diante do cenário de inovação, transformações tecnológicas e mudanças nos hábitos de consumo, além de estratégias para manutenção e ampliação do parque exibidor. O impulsionamento da programação de filmes brasileiros nas salas, assim como a retomada da Cota de Tela também também fazem parte da pauta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile