Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Fundação CSN divulga lista de finalistas da 4ª edição do programa “Histórias...

Fundação CSN divulga lista de finalistas da 4ª edição do programa “Histórias que Ficam”

(Foto: Divulgação)

Está disponível a lista com os 15 projetos finalistas da 4ª edição do programa “Histórias que Ficam”, da Fundação CSN, que oferece apoio criativo de até R$ 2 milhões em prêmios para a produção de documentários. Os selecionados participarão do Laboratório de Análise Criativa. Essa é a última etapa antes do anúncio dos quatro projetos vencedores, que acontecerá em 20 de dezembro.

Marcado para acontecer nos dias 15 e 16 de dezembro, em São Paulo, o Laboratório de Análise Criativa oferecerá aos finalistas dois dias de atividades, que poderão auxiliar  no desenvolvimento dos projetos. Durante a ação, que acontecerá na Unibes Cultural, os proponentes entrarão em contato com a comissão avaliadora e participarão de sessões de pitch e discussões. 

A seleção das obras foi feita por uma comissão composta por especialistas do mercado audiovisual, entre eles Daniela Capelato, consultora permanente do “Histórias que Ficam”, que é roteirista e já atuou no  Instituto Nacional do Audiovisual (França) e coordenou o programa “Rumos do Cinema e Vídeo” (Itaú Cultural). Capelato ressalta que “o recorde de inscritos do ‘Histórias que Ficam’ nesta 4ª edição – foram mais de 350 projetos, que vieram de todos os cantos do Brasil – demonstra que o programa é um dos mais importantes meios de fomento, formação e difusão de documentários no Brasil”. Ela explica que a avaliação foi extensa e criteriosa, uma vez que foram inscritas “propostas emocionantes, com qualidade, temas e abordagens variadas, de realizadores jovens e também dos já consagrados”. Após o laboratório, serão escolhidos os quatro projetos vencedores do programa, que poderão receber até R$ 500 mil cada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile