WarnerMedia aposta em OTT, esportes e conteúdo original na América Latina

Distribuição over-the-top, esportes e conteúdo original marcam a estratégia de expansão da WarnerMedia na América Latina. Em upfront realizado para a região nesta terça, 9, o grupo confirmou a chegada do serviço de streaming por assinatura HBO Max ainda no primeiro semestre na região. De acordo com Tomás Yankelevich, Chief Content Officer de General Entertainment da WarnerMedia Latin America, o grupo pretende "empoderar" a personalidade local, sem abrir mão da visão global.

O HBO Max é comercializado como um produto premium nos Estados Unidos, posicionado acima do HBO Go e que conta com exclusividade em conteúdos de catálogo de alto valor, como a série "Friends", bem como conteúdos originais. Ainda não se sabe quanto custará o serviço no Brasil. 

Quando Johannes Larcher assumiu o comando do lançamento global do HBO Max em agosto passado, foi anunciado que seu primeiro foco seria o lançamento do serviço na América Latina, antes de voltar suas atenções para outros territórios. A iminência do lançamento do serviço na América Latina ficou evidente com o anúncio de uma equipe de liderança do HBO Max na região em janeiro.

Conteúdo premium

O evento realizado virtualmente destacou também a Particular Crowd, a produtora da WanerMedia na América Latina criada no ano passado para criar filmes originais na região mirando o mercado global. A produtora já lançou 23 filmes no canal TNT e chegou à tela grande cinco títulos lançados nos cinemas com a Cinépolis. 

A divisão é a responsável pela produção do conteúdo do novo selo de conteúdos originais HBO Latin America Movies, que deve lançar neste semestre o longa "Twist", inspirado no personagem Oliver Twist, de Charles Dickens.

Esportes

O grupo de mídia segue investindo em esportes, agora com a marca TNT Sports, abandonando no Brasil a marca Esporte Interativo. Segundo Fábio Medeiros, head de esportes da Warner Media Latin America, o grupo segue em busca de novas oportunidades de acordos de transmissão para fortalecer a marca de conteúdo de esportes na região. 

No Brasil, com o fim do canal Esporte Interativo, o grupo não conta com canal linear. Tem, no entanto, o OTT Estádio TNT Esportes, que transmite partidas da Champions League e, Campeonato Brasileiro, entre outros.

Lançamentos

A HBO apresentou as novas produções que exibirá em 2021 na região. Gustavo Grossmann, líder de GE Networks da WarnerMedia Latin America, foi o encarregado de apresentar os títulos. Novas temporadas de "Succession" e "Insecure", a segunda parte de "The Vow", assim como a minissérie "Mare of Easttown", com Kate Winslet.

Destacam-se produções de vários países, como a série documental brasileira "Transamazônica – Uma Estrada para o Passado", a série espanhola "O Dia de Amanhã" e a primeira produção norueguesa da HBO, "Beforeigners". Em 2021 também estreia "Beartown", uma série sueca baseada no best-seller homônimo. Grossmann antecipou ainda que, em 2022, será lançada a série prequel de "Game of Thrones", a "House of The Dragon". 

Também chegará às telas em 2021 "O Hóspede Americano" (na foto acima), uma série brasileira com talentos internacionais, incluindo Aidan Quinn e Dana Delaney, sobre a viagem do presidente norte-americano Theodore Roosevelt ao Brasil junto com o Marechal Cândido Rondon, interpretado por Chico Diaz.

A minissérie brasileira "Hard", com Natália Lage, também estará de volta com novos episódios.

Também começará a ser produzida a nova série brasileira "Área de Serviço", escrita e criada por Pedro Cardoso e Graziella Moretto, uma comédia que aborda a relação entre classes sociais com um humor ácido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui