O documentário "A Era dos Humanos", apresentado pelo ator e ambientalista Marcos Palmeira, está na seleção oficial do London International Film Festival, de Londres, sendo a única produção brasileira na disputa. Produzido pelo Grupo Storm com o apoio Institucional do Greenpeace, o documentário tem roteiro e direção de Iara Cardoso e está disponível no Globoplay em quatro episódios. Eles explicam como os pensamentos, intuições, emoções e sentidos humanos estão por trás das mudanças climáticas.
A produção foi indicada em diversas categorias, entre elas Melhor Documentário, Melhor Edição de Documentário, Melhor Diretor de Documentário e também concorre ao Prêmio Ciência e Educação. Em sua 20ª edição, que acontece agora em fevereiro, no Hilton London, o festival celebra os melhores e mais populares filmes independentes da indústria global. Essa é a segunda seleção internacional de "A Era dos Humanos" após a participação no Raw Science Film Festival, em Los Angeles, que qualifica longas-metragens para o Oscar.
"A Era dos Humanos" investiga temas críticos envolvendo a Floresta Amazônica, como desmatamento, mudanças climáticas, extinções em massa, energias renováveis e o papel crucial dos povos indígenas na preservação ambiental. Para isso, conta com a participação de cientistas renomados, executivos e influenciadores como Carlos Nobre, membro da Royal Society; Miguel Nicolelis, professor emérito da Universidade Duke; e Thelma Krug, ex-vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).