Festival Noia celebra a produção audiovisual universitária com exibições online e presenciais

21ª edição do Festival NOIA - Festival do Audiovisual Universitário acontece em março (Foto: Divulgação)

A 21ª edição do Festival Noia – Festival do Audiovisual Universitário vai acontecer no mês de março em dois formatos. A partir desta sexta-feira, dia 10, às 19h, vai ao ar uma live de abertura, disponibilizando os filmes no canal do YouTube do Festival Noia. No canal,  será possível conhecer as produções selecionadas deste ano, inclusive os filmes selecionados para a Mostra Internacional, que acontece pela primeira vez na programação. Também estarão disponíveis os curtas-metragens da Mostra Brasileira e da Mostra Cearense. E nos dias 14 e 15, sempre às 19h, também no YouTube, serão transmitidos os debates com os cineastas da Mostra Nacional. Para esta edição, foi recebido um número recorde de inscrições, que totalizaram 1.271 curtas-metragens.

A programação presencial, em Fortaleza, acontecerá em dois dias no Museu da Imagem e do Som. Na próxima sexta, 17, acontece a Mostra Cearense, que começa com o debate com os realizadores e a exibição dos curtas a partir das 17h. E no sábado, 18, também a partir das 17h, serão exibidos três filmes cearenses para abrir o Noia Itinerante CE. Em seguida, acontecerá a premiação das Mostras Cearense, Brasileira e Internacional da 21ª edição do Festival Noia. A entrada é gratuita e aberta ao público. 

Para quem não estiver em Fortaleza, a premiação também será transmitida ao vivo em link disponível nas redes sociais do Festival. Dentre os prêmios, há o do Júri Popular, cuja votação do público será feita na internet para as três mostras, e presencialmente somente para a Mostra Cearense.

A 21ª edição do Festival Noia é realizada pela Propono Consultoria Cultural, com o apoio institucional do Noia Itinerante via IX Edital das Artes de Fortaleza (SECULTFOR) da Prefeitura Municipal de Fortaleza e do XIV Edital Ceará de Cinema e Vídeo – Difusão, Formação e Pesquisa da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULTCE), em parceria com o Instituto Mirante, Museu da Imagem e do Som e Governo do Estado do Ceará. A promoção é do Canal FDR, Jornal O Povo, Fundação Demócrito Rocha, Fundação Roberto Marinho e Canal Futura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui