IRDEB e RTP de Portugal formalizam cooperação para intercâmbio de conteúdos

Nesta terça-feira, 09 de abril, O Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia – IRDEB e a Rádio e Televisão de Portugal – RTP assinaram um acordo de cooperação que prevê o intercâmbio de programas e obras audiovisuais, nas áreas de rádio, televisão e multimídia, além de apoio à produção, formação profissional e demais atividades conjuntas que fortaleçam as emissoras públicas. O documento foi assinado pelo diretor geral do IRDEB, Flávio Gonçalves, e pelo presidente da RTP, Gonçalo Trigo de Morais de Albuquerque Reis.

A cooperação inclui também a elaboração ou utilização de reportagens, realização de coproduções e intercâmbio de equipes para produções televisivas ou radiofônicas. A RTP poderá ainda oferecer estágios ou cursos no seu Centro de Formadores aos trabalhadores do IRDEB, ou realizar ações de formação em Salvador por formadores da RTP.

Em nota, Flávio Gonçalves, diretor geral do IRDEB, declarou: "A cooperação internacional entre TVs e rádios públicas permite o acesso à população baiana a conteúdos de altíssima qualidade e promove conteúdos baianos em outros países. Após parcerias com a BBC, da Inglaterra, e DW, da Alemanha, iniciamos agora com o maior grupo de comunicação de Portugal.".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui