Canal Arte1 firma parceria com Instituto Inhotim para exibição da série "Diálogos"

O Arte1 e o Instituto Inhotim firmaram uma parceria para a apresentação na TV da série "Diálogos". As conversas exclusivas estreiam no canal a partir de 13 de abril, com horário fixo na grade, sempre às terças-feiras, às 21h30. 

A série "Diálogos", criada pelo Instituto Inhotim em 2020, convida personalidades das artes plásticas, do teatro e da música para conversas sobre suas trajetórias. Entre os convidados estão Jards Macalé, Sara Ramo e Marilá Dardot. Os cinco episódios que vão ao ar no Arte1 somam milhares de visualizações no canal do Inhotim no YouTube.

"Pensar no futuro dos museus é pensar em outros modos de se associar com o público, a não concentrar a sua comunicação em torno de si mesmo. Desde o primeiro contato com o Arte1, percebemos como esse tipo de troca é um ganho para todos: para a arte, para os veículos de comunicação e para o público", diz a gerente de Comunicação do Inhotim, Lorena Vicini.

Na TV, o público poderá assistir aos cinco episódios da série, que foram reeditados pela equipe do canal Arte1: "O diálogo que dá nome ao projeto não se limita ao que se passa diante da câmera, mas se estendeu e muito para um trabalho de parceria mesmo entre as duas instituições. Para TV, alguns ajustes eram necessários e pudemos fazer isso. Ganhamos todos", conta a editora-chefe do Arte1, Gisele Kato.  

No primeiro episódio, Antonio Grassi (diretor-presidente do Inhotim) conversa com o escritor português Valter Hugo Mãe (na foto) e a artista brasileira Adriana Varejão. O resultado é um bate-papo generoso entre a literatura e as artes plásticas. "Eu, toda a vida, achei que os artistas plásticos poderiam solucionar aquilo que eu não conseguiria e fico tentando compor com palavras. Por isso meu fascínio e obsessão por eles e pela arte, que me poderiam 'curar'. Talvez eu poderia ser uma pessoa normal se eu pudesse fazer arte", brinca Hugo Mãe. 

O Instituto Inhotim tem o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui