Duas produções exclusivas do Curta! concorrem no festival É Tudo Verdade

Por mais um ano, o Canal Curta! tem produções exclusivas concorrendo no festival É Tudo Verdade. Entre os filmes da seleção oficial competitiva, estão dois títulos viabilizados pelo canal por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA): "Paulo César Pinheiro – Letra e Alma", sobre o compositor Paulo César Pinheiro, e "Dois Tempos", que conta com a participação dos músicos Yamandu Costa e Lucio Anel. 

Em "Paulo César Pinheiro – Letra e Alma" (foto), produzido pela Terra Firme, as lentes dos diretores Andrea Prates e Cleisson Vidal focam na vida e na obra do homenageado, Paulo César Pinheiro. Poeta, escritor e compositor, ele próprio se abre e fala de suas origens, de suas referências e de seu encontro com a poesia. Sua vasta produção na música, na literatura e no teatro posicionou o artista entre os maiores nomes da cultura brasileira.

Já em "Dois Tempos", uma produção da Doblechapa dirigida por Pablo Francischelli, há a realização de um desejo antigo do músico Yamandu Costa: o de reencontrar um de seus grandes ídolos, também músico, o argentino Lucio Yanel. Ambos se conheceram quando Yamandu era criança, pois Yanel se tornou amigo de seu pai e passou a frequentar sua casa. Após muitos anos distantes um do outro, eles voltaram a se encontrar, em uma viagem de motorhome entre o interior do Rio Grande do Sul – onde nasceu Yamandu – à cidade de Corrientes, na Argentina, terra de Yanel. Os músicos dividem a estrada, reflexões, afetos e também um show na Festa Nacional de Chamamé – um dos principais eventos de música folclórica argentina -, em que se apresentam juntos pela primeira vez. O filme conta com coprodução da TV Zero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui