Em homenagem ao Abril Azul, mês de conscientização do autismo, o 3 Palavrinhas – um dos maiores canais infantis em animação do YouTube, com mais de 11 milhões de inscritos e 12 bilhões de visualizações – anuncia a chegada de Palu, o seu primeiro personagem autista. Com essa iniciativa, a marca buscar ampliar o entendimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) entre as crianças, incentivando a empatia, compreensão e a aceitação desde a infância. Em menos de uma semana, o vídeo de lançamento ultrapassou 1,6 milhão de visualizações.
Palu é um menino criativo e talentoso, dono de uma imaginação vibrante e de uma habilidade impressionante com cubo mágico. Dentro do espectro autista, ele enxerga o mundo de um jeito único, trazendo novas perspectivas que enriquecem sua convivência com os amigos. Ao chegar à nova escola, Palu é acolhido por Sarah, Miguel e Davi – personagens já conhecidos do 3 Palavrinhas – que, com respeito e compreensão, criam um ambiente de aprendizado, amizade e troca.
"Na jornada para construir uma sociedade mais acolhedora, entendemos que conhecer as diferenças é o primeiro passo para compreendê-las. Com essa iniciativa, reafirmamos nosso compromisso de educar, incluir e oferecer às famílias conteúdos que unem entretenimento e aprendizado, ajudando todos a crescerem juntos, com respeito e empatia", afirma Marina Fraga, CEO da Oinc Filmes, produtora responsável pelo 3 Palavrinhas.
O personagem, presente nas redes sociais e no YouTube do 3 Palavrinhas, foi criado em parceria com um time de especialistas para garantir uma representação autêntica, positiva e acessível para a animação.