Neste sábado, 12, às 21h30, o premiado filme "Malu", primeiro longa-metragem de Pedro Freire, estreará no Canal Brasil. O filme conta a história de Malu (Yara de Novaes), uma atriz que está desempregada no auge dos seus 50 anos, tem relações complexas e desagradáveis com a mãe conservadora, Dona Lili (Juliana da Carneiro da Cunha), e com sua filha Joana (Carol Duarte). "Malu" é uma coprodução do Canal Brasil.
Na trama, Malu se concentra nas memórias do seu passado para enfrentar as lutas constantes em seus relacionamentos, mas à medida que os conflitos se intensificarem, ela iniciará uma jornada de busca pelo autoconhecimento, resiliência e recomeço. O filme é uma homenagem à atriz paulista Malu Rocha (1947-2013), de nome artístico Maria de Lourdes Carvalho Carneiro, mãe do diretor Pedro Freire.
"Malu" já foi exibido em mais de 20 festivais internacionais, como o Festival de Sundance, nos Estados Unidos, em 2024, onde teve sua estreia mundial, além do Festival de Cinema do Lincoln Center, em Nova York, no mesmo ano. No Festival do Rio, em 2024, venceu as quatro categorias que disputou: Melhor Longa-Metragem de Ficção, Troféu Redentor de Melhor Atriz (Yara de Novaes), Troféu Redentor de Melhor Atriz Coadjuvante (Juliana Carneiro da Cunha) e Melhor Roteiro (Pedro Freire).