O Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC estreará o projeto "Cripto Brasil" nesta quarta, 9, às 22h. O programa apresentará entrevistas exclusivas, análises estratégicas e informações práticas para ajudar o público a acompanhar a evolução deste ecossistema, que fará parte da nova ordem da economia mundial. A iniciativa voltada para a educação financeira também contará com distribuição de conteúdo nas mídias digitais e em quadros que serão exibidos ao longo da semana nos telejornais.
"Cripto Brasil" será comandado pela apresentadora Rita Wu e pelo empresário Rodrigo Batista, que possui 25 anos de trajetória no mercado financeiro, sendo 13 dedicados ao setor cripto. Batista foi um dos fundadores do Mercado Bitcoin e pela primeira vez participará de um projeto de comunicação. "Colaborar com a construção do primeiro programa de criptomoedas da emissora é muito emocionante. Criei três bolsas de tokens no Brasil e poder compartilhar minhas experiências no Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC é um privilégio", diz.
Já Rita Wu é arquiteta, designer, pesquisadora e uma referência em inovação e tecnologia no Brasil. "O universo das criptomoedas é rápido, intenso e desafiador: exigirá domínio do mercado e da tecnologia. É por isso que nosso programa oferecerá um panorama completo, essencial tanto para quem quiser dar os primeiros passos quanto para quem já estiver no jogo e precisar saber o que realmente importar", avalia.
Mônica Monteiro, que assumiu a vice-presidente Comercial e de Novos Negócios da emissora, complementa: "O mercado descobrirá, cada vez mais rápido, o que é um canal de negócios. Seremos mais que um canal de notícias, uma opção única na mídia".
O novo projeto marcará o início de uma parceria exclusiva e de longa duração anunciada há um mês com a Crypto.com, uma das maiores marcas de criptoativos do planeta, patrocinadora da Liga dos Campeões, da Fórmula 1 e que dará nome à arena esportiva de Los Angeles, nos Estados Unidos, sede do Los Angeles Lakers. "Cripto Brasil" será inspirado no programa de sucesso da CNBC nos Estados Unidos, "Crypto World", que também é patrocinado por Crypto.com.