Vibra Open Air retorna para São Paulo com sessões de cinema a céu aberto

Depois de dois anos, o cinema a céu aberto Vibra Open Air retorna comemorando seus 20 anos e, ao mesmo tempo, a retomada do setor. Desde a primeira edição o evento se destaca por promover a democratização e a pluralidade da arte na curadoria dos filmes e atrações musicais. 

Entre os dias 25 de maio e 12 de junho, no Jockey Club de São Paulo, o evento chega ao 20º ano, o primeiro patrocinado pela Vibra, gigante do setor de energia que adquiriu o naming rights como parte de uma forte empreitada de investimentos em cultura. Idealizado e realizado pela D+3 Produções, de Renato Byington, o Vibra Open Air exibirá, em 2022, 23 filmes dos mais diferentes gêneros, para todos os gostos e idades, e ainda recebe shows e oficinas em uma área com acessibilidade, além de um espaço gastronômico. 

As vendas online abrem nesta segunda-feira, dia 9 de maio, a partir das 18h, com exceção do dia de abertura, quando 500 pessoas serão sorteadas através do site e redes sociais Open Air Brasil para assistirem com acompanhante, gratuitamente, à exibição de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", sequência de 2022 do bem sucedido título Marvel de 2016. Nesta mesma noite, após a sessão, haverá um show inédito.

"Durante um período duro, causado pelo isolamento social, a arte foi fundamental para entreter e aproximar as pessoas, mostrando o seu papel fundamental na vida de todos. Poder proporcionar o reencontro da maior sala de cinema a céu aberto do mundo com o público comemorando os  20 anos do Open Air é maravilhoso", celebra Byington, sócio-diretor da D+3.

Com 325 m² – tamanho equivalente a uma quadra de tênis -, a supertela do "Vibra Open Air" vem da Suíça com o objetivo de enaltecer o cinema em um evento totalmente planejado para amantes de diferentes tipos de filmes. Para complementar a experiência, a projeção digital conta com um potente sistema de som, de 28 caixas Dolby Digital Surround.

Para essa edição especial, o Vibra Open Air organizou os filmes em categorias – Noite Telecine, Clássicos/Cult, Pipoca, Família e Sessão Dupla. Além disso, haverá shows musicais e apresentações instrumentais na abertura, encerramento, após as sessões nacionais e também às quintas. Na estreia, em 25 de maio, Zé Ricardo, que começou sua carreira no showbiz no Open Air e hoje é o responsável pela programação do palco Sunset, no Rock in Rio, é quem dará o primeiro tom dos 15 dias de festa, chamando ao palco convidados. 

Para enriquecer a programação, o Vibra Open Air recebe uma edição especial  da Feira Preta em seu encerramento, dia 12 de junho, que contará com uma apresentação de Fernando Rosa e Jesuton, com hits da black music, enquanto é possível visitar os expositores. Idealizado por Adriana Barbosa, considerada uma das pessoas negras abaixo dos 40 anos mais influentes do mundo, segundo premiação chancelada pela ONU, o empreendimento econômico-cultural é a maior feira de cultura negra da América Latina. Para além desta data, durante todos dias, um expositor  estará também na área gastronômica do evento. Em seguida, será exibido o documentário vencedor do Oscar de 2022, "Summer of Soul", que recupera e reconstrói horas de gravações esquecidas por décadas do festival que no verão de 1969 revelou nomes como Stevie Wonder e Nina Simone, entre outros, no Mount Morris Park.

"O vigésimo aniversário do Open Air celebra o poder de transformação, a grandeza e a importância do cinema, sobretudo o nacional, sempre valorizado em nossa curadoria. Nas três semanas do evento, a seleção dos filmes evidencia, mais uma vez, nosso cuidado em apresentar uma diversidade de gêneros, histórias e diretores, beneficiando o público de todas as tribos e idades, inclusive com as escolhas dos shows, oficinas e ativações, tudo para que o público vivencie uma experiência completa e única", explica Renata Salles, diretora geral da produtora. 

As vendas de ingressos para as três semanas de evento começam já começaram, com valores a partir de R$25 (meia) e R$50 (inteira). 

O primeiro dia do Vibra Open Air será gratuito para o público, que deverá ficar atento às redes sociais @openairbrasil para se cadastrar e participar do sorteio de centenas de pares de ingressos. Ingressos também estarão disponíveis para trocas por pontos do Premmia, programa de fidelidade dos Postos Petrobras. 

"É o nosso retorno a um segmento de conexão com a sociedade. Com o Vibra Open Air vamos expandir a nossa plataforma, já que é um evento com características múltiplas, focado em cinema, mas que traz a espontaneidade dos shows e outras atrações", explica Leo Burgos, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Vibra. "O investimento faz parte do nosso movimento para aproximar a marca corporativa do consumidor final. O evento será também uma plataforma de relacionamento para mostrar nosso movimento em novas energias, além da distribuição", ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui