USA muda 70% de sua grade de programação

O canal USA, joint-venture entre a Globosat e os estúdios Universal, promove a partir de 13 de julho a maior reformulação de sua grade e programação visual desde o lançamento do canal, há três anos. A mudança engloba a fixação de três blocos distintos, com a estréia de várias novas atrações: "Rua 13", "Sci-Fi" e "Studio Universal". O primeiro será dedicado ao suspense e ação, baseado no canal pago "13th Street" já lançado pela Universal em alguns países. "Sci-Fi" terá sua programação estendida pelo final de semana. E "Studio Universal" abrange os filmes de longa-metragem, cujo percentual passará dos atuais 28% sobre o total da grade para 35%. Segundo o gerente de marketing do canal USA, Daniel Carvalho, as mudanças atendem aos anseios dos assinantes detectados em pesquisas qualitativas e quantitativas. De acordo com Carvalho, os objetivos desta mudança, que ele chama de "relançamento" do USA no Brasil, são: aumento de audiência, solidificação da marca e dos blocos de programação e aumento de receita advinda do mercado publicitário. Também a reformulação do USA no Brasil atende a uma estratégia global da Universal Studios Networks para todos seus canais, um investimento que totaliza US$ 20 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui