Projeto Paradiso e Spcine promovem masterclasses gratuitas sobre direção audiovisual

O Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica de apoio aos talentos do audiovisual brasileiro, e a Spcine, promovem o segundo ciclo do Paradiso Multiplica – ação em que profissionais beneficiados por Bolsas Paradiso para estudar ao redor do mundo compartilham seus conhecimentos com o grande público. Com foco em direção, o evento terá duas masterclasses online gratuitas abordando temas pertinentes e atuais: "A caminho do primeiro longa" e "Diversidade no audiovisual".

A primeira delas, "A caminho do primeiro longa", será na próxima quarta-feira, dia 17 de junho, às 17h. A conversa terá como foco principal o trabalho de Carolina Markovics, roteirista e diretora de seis curtas, entre eles, o premiado "O Órfão" (2018), que estreou na Quinzena dos Realizadores de Cannes e foi o primeiro brasileiro a vencer a Queer Palm, e "Spit" (2019), que participou da mesma mostra. Atualmente, Markovics está no processo de pré-produção de seu primeiro longa-metragem, "Pedágio". A conversa, aberta às perguntas do público, será mediada por Karen Castanho, produtora de "Pedágio".

As inscrições para essa primeira aula já estão abertas e seguem até a próxima segunda, 15. Os inscritos receberão o endereço para a masterclass por e-mail. A participação é sujeita à lotação da sala.

Já na segunda masterclass, "Diversidade no Audiovisual", Ana Júlia Travia, Barbara Cunha e Will Domingos vão abordar os desafios e a importância do trabalho do diretor para garantir ambientes diversos em termos de raça, gênero e sexualidade no meio audiovisual. A mesa também tratará de aspectos criativos e retorno comercial. Marcado para o dia 1 de julho, às 17h, o encontro será mediado por Malu Andrade, diretora de desenvolvimento de políticas audiovisuais da Spcine. As inscrições ainda não estão abertas.

O primeiro ciclo do Paradiso Multiplica com a Spcine, sobre roteiro, teve masterclasses das roteiristas Nina Kopko e Beatriz Seigner entre abril e maio e contou com público de cerca de 300 pessoas em cada edição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui