ABTU e Futura realizam segunda edição de encontro virtual com TVs universitárias

Em parceria com o Canal Futura, a Associação Brasileira de Televisão Universitária realiza no dia 17 de junho, às 16h, a segunda edição da rede de conversa virtual sobre o trabalho das TVs Universitárias durante a pandemia. Com o sucesso e repercussão do primeiro evento realizado no mês de maio, a entidade decidiu realizar encontros mensais com representantes de TVUs de todo o Brasil, associadas ou não à ABTU.  

Para Fabiano Pereira, presidente da Associação, a iniciativa tem por objetivo partilhar os aprendizados desse período, uma vez que "em um momento tão atípico, promover essa troca enriquecedora de experiências traz à evidência toda a criatividade e resiliência tão características das TVs Universitárias brasileiras". 

José Brito, gerente do Canal Futura, participa da abertura do encontro. O trabalho de geração e produção de conteúdo realizado em parceria com as universidades é uma das grandes características do Canal Futura. "Conversar com uma rede de universidades é uma excelente chance para entender a diversidade e os desafios do Brasil, além de ser um laboratório de boas práticas na relação com estudantes, professores e profissionais de comunicação", comenta. 

Participam da segunda edição: Rafael Litvin Villas Bôas, diretor da UnBTV, Sandra Nodari da Universidade Positivo, Max Eluard, diretor da TV Unifor, Jair Giacomini, coordenador da Unisc TV, Eduardo Rodrigues da Silva, diretor geral da PUC TV Goiás e Maíra Bittencourt, diretora de comunicação da UFS. A mediação é do coordenador de programação do Canal Futura, Acácio Jacinto.

O evento será transmitido pelo canal da ABTU no YouTube e Facebook, além de ser exibido nos canais do YouTube das emissoras que participam do encontro. 

1 COMENTÁRIO

  1. Olá senhores, gostaria de saber por que a TV UFG de Goiânia não consta da lista de tv's universitárias. A TV UFG está no canal 15 e cobre toda a área da grande Goiânia com população de mais de 2,5 milhões de habitantes. Está no ar desde dezembro de 2009.

    Prof. Uvermar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui