Diversidade é celebrada na programação de junho da Globo

MARIANA

Junho, Mês do Orgulho LGBTQIA+, é momento de celebrar no mundo todo a diversidade e a luta contra a homofobia. A escolha da data faz referência ao conflito no bar Stonewall, em Nova York, em junho de 1969, quando um grupo resolveu enfrentar a constante violência policial sofrida pelos homossexuais. Em homenagem, a Globo preparou uma programação especial. 

Na TV Globo, a temática LGBT ganha destaque a partir do dia 25, quando o "Globo Repórter" exibe um programa mostrando brasileiros que conseguiram enfrentar o preconceito em lados diferentes dessa história. Os repórteres vão revelar de que forma pessoas que tinham atitudes preconceituosas conseguiram vencer esse sentimento e mudaram de comportamento.

No dia 28, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, Fátima recebe no palco do "Encontro" o ex-BBB Gil do Vigor. A apresentadora mostra histórias de pessoas LGBT que tiveram suas vidas transformadas a partir da consciência da própria sexualidade. O matinal conta ainda com a  participação da atriz Vitória Strada e do ator Hugo Bonemer em uma reportagem especial relembrando as conquistas das pessoas LGBT nas últimas décadas. Fátima conversa também com o psiquiatra Jairo Bouer, que responde dúvidas comuns aos brasileiros sobre o tema. E, para fechar o programa, será exibido um clipe da música "Toda Forma de Amor", de Lulu Santos, cantada por ele e outros artistas convidados.

Já na noite do dia 28, será exibido o especial "Falas de Orgulho". Serão apresentadas as trajetórias de oito personagens de diferentes idades, regiões, trajetórias de vida e religiões – e por trás delas, histórias de superação, preconceito e autoaceitação, passando por temas transversais às letras que formam a sigla LGBTQIA+. Para contar essas histórias, a equipe do especial percorreu diversos estados do país e acompanhou essas pessoas em seu cotidiano: na intimidade de suas casas, trabalho e com os amigos. Além dos bastidores do dia a dia desses oito personagens, o público também terá a oportunidade de ouvir seus depoimentos: as histórias marcantes de suas vidas contadas em primeira pessoa em estúdio. Ao final, a diversidade será celebrada em um clipe musical exclusivo. O especial tem direção artística de Antônia Prado e direção de Washington Calegari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui