AGENDA
09/06/2021, 18:47

Projeto Paradiso traz ao Brasil workshop internacional Less is More

Com o propósito de apontar caminhos para se fazer mais com menos na indústria audiovisual, o programa de estudos Less is More se destaca pela excelência em capacitar profissionais para o desenvolvimento de projetos, em especial para o formato de longa-metragem de ficção, contribuindo para viabilizar o cinema independente. Disposto a ampliar o alcance do programa por aqui, esse ano o Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica de apoio aos talentos do audiovisual nacional mantido pelo Instituto Olga Rabinovich, apresenta um workshop exclusivo do Less is More com 12 bolsas para profissionais brasileiros selecionados, além de propiciar acesso a uma masterclass "Script development: um novo olhar", aberta ao público, agendada para 14 de junho, às 9h30. A transmissão será fechada no Zoom, com tradução simultânea, mediante inscrição

O workshop virtual exclusivo para 12 convidados, por sua vez, todos com mais de dez anos de experiência no mercado, será entre 14 e 15 de junho. Para Gustavo Gontijo, executivo da O2 Filmes, um dos nomes confirmados, iniciativas como essa representam uma oportunidade de aprendizado importantíssima. "O cargo do executivo de conteúdo tem poucos insumos. É preciso procurar muito, porque não existem cursos preparatórios para essa função. Sou executivo de conteúdo há mais de dez anos e, para isso, tive que juntar um curso daqui e de lá, saber um pouco de roteiro, relações humanas, diplomacia com diretores, atores, autores e talentos. É um equilíbrio difícil. Quando surgem iniciativas como essa, nesse momento do mundo, e principalmente do Brasil, a chegada desses players é um renascimento". 

De acordo com Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso, este ano a proposta contempla produtores e executivos que trabalham no desenvolvimento de projetos de longa-metragem. "Entendemos que o momento é muito oportuno para o tipo de conhecimento que o Less is More se propõe a entregar. Nunca foi tão necessário falar sobre como encontrar e desenvolver o projeto certo, que possa alcançar sua audiência". 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top