A companhia aérea Azul, após lançar campanha em março para reforçar a brasilidade da marca, segue com investimentos nesse sentido. A iniciativa mais recente envolve uma parceria com a produtora 2Hs Entretenimento e Assessoria, que atua há 30 anos no mercado dos principais festivais e mostras de cinema no Brasil, e vai ajudar a companhia a enriquecer o seu catálogo de títulos nacionais disponíveis a bordo.
"Faremos a curadoria dos curtas e longas-metragens brasileiros a estrearem nos próximos ciclos de filmes nos voos da Azul. E, para este mês, estarão a bordo os documentários 'Dominguinhos' e 'Luiz Melodia – No Coração do Brasil'. A proposta é facilitar e ampliar o acesso dos Clientes da companhia ao que há de mais relevante e recente no nosso cinema nacional", conta Fabiana Amorim, especialista em roteiro e sócia-fundadora da 2Hs, que está à frente do projeto. A curadoria é assinada em parceria com Erika Fromm, produtora audiovisual com ampla carreira no mercado de distribuição e festivais.
Atualmente, as aeronaves da frota equipadas com a plataforma de entretenimento permitem a transmissão de filmes nacionais e internacionais, além de séries, desenhos e programas de TV brasileiros. E a procura por sucessos nacionais é grande. "Há registros de muitas visualizações. Só nos últimos três anos, foram mais de 320 mil cliques/passageiros. E isso, somado à importância que damos para incentivar e valorizar a nossa cultura nos fez buscar ajuda especializada para identificar as melhores escolhas para os nossos clientes", explica Jason Ward, vice-presidente de Marketing e Pessoas.
Já estiveram ou ainda estão disponíveis a bordo, desde 2015, títulos brasileiros como "Entre Nós", "Tatuagem", "O Palhaço", "O Menino e o Mundo", "Entre Idas e Vindas", "Elis", "Que Horas Ela Volta?", "Bingo: O Rei das Manhãs", "Minha Mãe é uma Peça 3", "Cidade de Deus" e "Medida Provisória", entre outros.