"Homem com H" ultrapassa 600 mil espectadores

(Foto: Paris Filmes)

"Homem com H", estrelado por Jesuíta Barbosa, ultrapassou a marca de 600 mil espectadores. A renda acumulada já soma mais de R$ 13 milhões (Fonte: Filme B Box Office Brasil). Escrito e dirigido por Esmir Filho, com produção de Veronica Stumpf, a cinebiografia de Ney Matogrosso chegou aos cinemas no dia 30 de abril, com sessões de pré-estreia lotadas em todo o Brasil, e foi lançado oficialmente no dia 1º de maio. 

A trajetória de um dos maiores artistas brasileiros é contada a partir da sua infância, quando Ney de Souza Pereira morava com os pais e irmãos na pequena cidade de Bela Vista (MS). Os embates com o pai (Rômulo Braga), que insistia que o menino "virasse homem", levaram Ney a se afastar da família, antes de enveredar para a vida artística. Anos depois de sair de casa, em São Paulo, estreou como vocalista dos Secos e Molhados, ao lado de João Ricardo (Mauro Soares) e Gerson Conrad (Jeff Lyrio), dando início às performances históricas.

Além de Jesuíta Barbosa ("Tatuagem" e "Praia do Futuro"), o filme conta com Jullio Reis (Cazuza), Bruno Montaleone (Marco), Hermila Guedes (Beíta, mãe de Ney), Carol Abras (Lara), Lara Tremoroux (Regina) e grande elenco. 

O longa-metragem também revela as paixões de Ney, entre elas Cazuza (Jullio Reis), um de seus grandes amores, e Marco de Maria (Bruno Montaleone), seu companheiro por 13 anos. A trama é embalada por sucessos como "Rosa de Hiroshima", "Sangue Latino", "O Vira", "Bandido Corazón", "Postal de Amor", "Não Existe Pecado ao Sul do Equador", "Encantado", e, é claro, "Homem com H".

A distribuição do longa é da Paris Filmes e a produção da Paris Entretenimento, com apoio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio, por meio do edital de Cash Rebate de 2023, e coprodução da Claro e da Spcine com a Secretaria Municipal de Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui