ESTREIA
09/07/2020, 17:28

Disney Junior estreia série de animação com a primeira protagonista indiana da Disney

No dia 20 de julho, segunda-feira, às 19h15, o canal Disney Junior estreia "Mira, a detetive do reino", animação com a primeira protagonista indiana da Disney. Após a estreia, a série será exibida de segunda a sexta, no mesmo horário.

Situada na terra fictícia mágica de Jalpur, inspirada na Índia, a série apresenta Mira, uma garota nomeada pela rainha para o cargo de Detetive Real. Criada para crianças de dois a sete anos e suas famílias, a história segue os passos de Mira junto ao seu amigo príncipe Neel; sua prima Priya e os engraçados mangustos Mikku e Chikku enquanto embarcam em aventuras e mistérios não resolvidos que promovem o pensamento crítico e o raciocínio dedutivo para jovens telespectadores.

Os episódios são compostos por duas histórias de 11 minutos que exploram a cultura e os costumes inspirados no sul da Ásia. A música e a dança são elementos-chave na produção, onde cada episódio apresenta pelo menos uma música e um número de dança originais.

"Mira, a detetive do reino" conta com uma renomada equipe criativa, incluindo uma consultora cultural para trazer precisão à série. O indicado ao Emmy Sascha Paladino ("Miles of Tomorrow") é produtor executivo, Becca Topol ("Elena de Avalor") desenvolve e edita e Shagorika Ghosh Perkins, do IW Group, é consultora cultural e produtora.

Outros consultores que também colaboram com a produção são: o dançarino e coreógrafo de Bollywood Nakul Dev Mahajan ("So You Think You Can Dance?") e o produtor musical Deepak Ramapriyan ("Basmati Blues"). Enquanto os indicados ao Emmy, Matthew Tishler ("High School Musical – O Musical: A Série") e Jeannie Lurie ("OS MUPPETS") criaram e produziram todas as músicas originais. Amritha Vaz ("Miss India America") é a compositora. A série é produzida pela Wild Canary em associação com o Disney Junior e a animação é fornecida pela Technicolor India.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top