Documentário sobre o artista plástico e fotógrafo Carlos Filho, o Cafi, estreia em setembro no Curta!

No dia 28 de setembro, o canal Curta! estreia o documentário "Salve Prazer", que conta a história de vida e obra do artista plástico e fotógrafo Carlos Filho, o Cafi, morto em janeiro de 2019. Autor de mais de 300 capas de discos de MPB, ele será homenageado pelo filme de Lírio Ferreira, que também aborda quatro décadas de transformações na música e na cultura do país.

A produção é ancorada em narrativas e impressões do fotógrafo sobre lugares, pessoas e fatos importantes, e traz ainda conversas com personagens como Miguel Rio Branco, Jards Macalé, Lô Borges, Alceu Valença, Zé Celso Martinez, Deborah Colker, Ronaldo Bastos, entre outros. As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte, fundamentais tanto para a música brasileira quanto para a obra do Cafi, serviram de cenários para o filme. Já a trilha sonora traz canções de Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Ronaldo Bastos, Milton Nascimento e Otto.

"Salve Prazer" foi produzido com recursos do FSA para o canal Curta! pela Luni Produções. Roteiro e direção são de Lírio Ferreira e o argumento de Lula Queiroga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui