EAF inicia troca de parabólicas em Salvador para chegada do 5G

Etapa necessária para a liberação do 3,5 GHz e a ativação de serviços 5G standalone em cada cidade, a distribuição de kits gratuitos com novas parabólicas para beneficiários do Cadastro Único está começando em Salvador, anunciou a Siga Antenado (EAF).

Responsável pela operacionalização das atividades, a entidade iniciou o agendamento para retirada dos equipamentos nesta terça-feira, 9. Na capital da Bahia está prevista a instalação de cerca de 7 mil kits gratuitos para famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal.

Com o início da distribuição entre inscritos no CadÚnico, o espectro de 3,5 GHz poderá ser liberado para o 5G em Salvador assim que a mitigação e desocupação das estações profissionais de satélite (FSS) na banda C estendida for finalizada na cidade. Segundo contou a TELA VIVA o presidente do Gaispi, o conselheiro Moisés Moreira, a capital baiana (junto com Curitiba e Goiânia) terá a faixa pronta na próxima terça-feira, 16.

Até agora, Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre e São Paulo já concluíram as duas etapas e tiveram o 3,5 GHz liberado. Em Curitiba, a distribuição de kits com as novas parabólicas (que operam na banda Ku ao invés da banda C) também já teve início.

Como fazer
Para efetuar o agendamento para a instalação do kit gratuito, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal e que têm antenas parabólicas tradicionais em funcionamento devem ligar gratuitamente para o número 0800 729 2404 ou acessar o site da Siga Antenado, munidos de CPF ou NIS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui