Dados da Anatel divulgados pela Conexis nesta terça, 9, mostram que o número de reclamações de usuários de serviços de telecomunicações caiu 22,3% no primeiro semestre de 2022, na comparação com os seis primeiros meses do ano passado. Nos seis primeiros meses do ano foram registradas 945.068 reclamações, contra 1.216.942 queixas ao longo do primeiro semestre de 2021.
Em junho, o número de reclamações caiu 18,5%. No mês foram registradas 148.298 reclamações, contra 181.922 queixas registradas na Anatel em junho de 2021 – ou seja, 33.624 reclamações a menos.
Os dados de junho mostram queda nas reclamações de todos os serviços, com destaque para a redução de 23,4% nas reclamações relacionadas a serviços de TV por assinatura, que passaram de 12.711 em junho de 2021 para 9.741 em junho de 2022. As reclamações dos usuários de banda larga fixa caíram 18,6% e dos usuários de telefonia móvel 12,2%.