A BandNewsTV e a TV Bandeirantes deram a largada às eleições de 2024 com a transmissão do primeiro debate para a prefeitura de São Paulo na noite da última quinta-feira, dia 8 de agosto. Apresentado por Eduardo Oinegue, o encontro reuniu os cinco principais candidatos a prefeito da maior cidade do país: Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).
Marcado pela discussão dos principais problemas da cidade, como a Cracolândia, segurança e transporte público, e por algumas trocas de farpas entre os candidatos, o debate teve bons resultados de audiência, levando a BandNewsTV à liderança entre os canais de notícia, com pico de um ponto, o equivalente a 191 mil telespectadores na Grande São Paulo.
Já na TV aberta, a transmissão da Band atingiu 4,4 pontos de pico, registrando um crescimento de 356% na audiência domiciliar na faixa de exibição (22h18 à 00h44) em comparação com as quatro últimas quintas-feiras. O evento marcou 3,4 pontos de média e share de 7,6%, alcançando o terceiro lugar no ranking por 68 minutos não-consecutivos. Levando-se em conta apenas os números individuais, a emissora conquistou mais telespectadores do que o SBT durante os últimos 18 minutos da transmissão. Nesta mesma métrica, o canal ainda ficou à frente da Record TV durante 101 minutos consecutivos, tendo mais público que a concorrente desde as 23h03.
Band e Vibra Digital, empresa spin-off de tecnologia e estrategista digital do Grupo Bandeirantes, contaram ainda com a parceria do Google na Sala Digital, que forneceu dados de interesse de busca, painéis, inteligência e análises. No ambiente digital, 530 mil pessoas assistiram aos embates em 19 cidades. Nas primeiras 12 horas após o evento, foram contabilizados mais de 4,2 milhões de views. Nas redes sociais, as sabatinas ficaram no top 10 de assuntos mais relevantes do Brasil por mais de dez horas.