Há vinte dias da abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris, o Comitê Paralímpico Brasileiro lança uma campanha com atletas medalhistas que representarão o país na competição a partir de 28 de agosto. O Brasil é uma potência paralímpica e vai à capital francesa com 254 atletas com deficiência, em 20 modalidades. A campanha, assinada pela Bushatsky Filmes e pela Ogilvy Brasil, será veiculada a partir desta quinta-feira, dia 8 de agosto, e apresenta um manifesto com os atletas paralímpicos: "Mais que vencedores: brasileiros".
A campanha de marketing conta com uma peça de audiovisual, produzida e dirigida pelo cineasta paulistano André Bushatsky, cuja obra mais recente, o longa "Domingo à Noite", esteve em cartaz neste ano.
O vídeo é estrelado pelo nadador mineiro Gabriel Araújo, a halterofilista paulista Mariana D'Andrea, ambos campeões paralímpicos e mundiais em suas respectivas modalidades, além do velocista paranaense Vinícius Rodrigues e a lançadora baiana Raíssa Machado, ambos medalhistas de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O teaser vai ao ar em plataformas online e offline, assim como nas redes sociais do Comitê Paralímpico Brasileiro. Mídias OOH também serão utilizadas para a veiculação. Assista:
Produção audiovisual
A campanha de marketing do CPB é o início de uma jornada da entidade no ramo audiovisual em parceria com a Bushatsky Filmes. Ainda neste mês de agosto, será lançada uma série de quatro episódios de 20 minutos cada, no sportv e no Globoplay, que também aborda a temática do mercado de trabalho para pessoas com deficiência e os bastidores da preparação dos atletas para as grandes competições internacionais. As produções contam com o patrocínio da Toyota do Brasil.
E estão previstos ainda para 2024 a animação "Paramigos Imparáveis" e um filme com a participação do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris. Para 2025, estão no cronograma a estreia de outros dois filmes: um sobre mulheres com deficiência no esporte paralímpico e o outro sobre a Seleção Brasileira de futebol de cegos.