Globo tem duas indicações ao Emmy Internacional de Jornalismo 2024

Documentário “evel, hazin - Dias de Luto” (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, a Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências divulgou os indicados ao Emmy Internacional de Jornalismo 2024. Os vencedores do Emmy Internacional serão reconhecidos juntamente com seus colegas do jornalismo americano durante uma cerimônia na cidade de Nova York, no dia 25 de setembro. Entre os indicados, estão representantes de seis países: Brasil, Bulgária, Índia, Israel, Catar e Reino Unido. Pelo 18º ano consecutivo, o jornalismo da Globo está na lista de finalistas. Não há indicados brasileiros de outras emissoras. 

O "RJ2" e a GloboNews foram indicados na categoria "Notícia" pela série de reportagens "Folha Secreta", que denunciou um esquema de pagamento de "bônus especiais" a quase metade dos funcionários da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. A investigação feita pela equipe de jornalismo da Globo revelou que, em menos de um ano e meio, R$ 92 milhões foram gastos em bonificações para servidores que, em alguns casos, nem sequer apareciam para trabalhar. As regras para esses bônus eram desconhecidas. 

Já o documentário "evel, hazin – Dias de Luto", da GloboNews, que tem roteiro e edição de Marita Graça Bittencourt e reportagem e imagens de Gabriel Chaim, foi indicado na categoria "Atualidades". O longa mostra os impactos da guerra entre Israel e Hamas para os civis que tiveram familiares sequestrados ou mortos de forma brutal por grupos radicais e militares.

Em 2011, o "Jornal Nacional" foi premiado no Emmy Internacional de Jornalismo pela cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. Além deste prêmio, a Globo já recebeu outros 17 troféus do Emmy. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui