X acusa empresas de boicote

A rede social X, de Elon Musk, está processando um grupo de empresas alegando um suposto boicote à plataforma. A diretora-executiva do X, Linda Yaccarino, fez um post afirmando que o processo será contra a GARM (Aliança Global para Mídia Responsável), a Federação Mundial de Anunciantes (WFA), bem como algumas das empresas que fazem parte da aliança criada com o intuito de cortar verbas publicitárias direcionadas a plataformas que não atendam alguns critério de moderação de conteúdo. Os anunciantes que estão sendo processados são CVS Health, Mars, Orsted e Unilever.

Segundo Yaccarino, o X atende e supera "as solicitações feitas por anunciantes e grupos como o GARM para novas ferramentas, tanto para melhorar os controles dos anunciantes quanto para a eficácia de nossos produtos para gerar maior valor para nossos clientes".

O movimento dos anunciantes para deixar o X, chamado por Yaccarino de "boicote ilegal", começou logo após a compra do Twitter por Elon Musk e de sua mudança de nome. Os anunciantes temem que as declarações polêmicas de Musk e seus seguidores prejudiquem a imagem de suas empresas.

Elon Musk, republicou o comunicado de Yaccarino no X e complementou dizendo que a empresa tentou "de forma pacífica por 2 anos, agora é guerra".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui