SES proverá conectividade e entretenimento para voos transatlânticos

A operadora de satélites baseada em Luxemburgo SES fechou dois contratos para o recém-lançado satélite SES-6, um com a Panasonic Avionics e outro com a Hughes e a Row 44, para oferta de capacidade em beams de banda Ku para comunicação de dados, voz e TV ao vivo em voos transatlânticos.

O acordo plurianual com a Panasonic prevê o uso de beams de banda Ku sobre o Oceano Atlântico para aplicações bi-direcionais de acesso à Internet em alta velocidade,voz e TV ao vivo, com opção de monitoramento em tempo real por parte das companhias aéreas do consumo à bordo.

Já pelo contrato com Hughes e Row 44, também plurianual, o SES-6 proverá capacidade para os serviços de Wi-Fi e entretenimento baseado nos dispositivos conectados dos próprios usuários à bordo das aeronaves, incluindo acesso à Internet, TV ao vivo e vídeo on-demand (VOD). A infraestrutura crítica para conectividade terrestre ficará a cargo da Hughes e a SES oferecerá também suporte a partir de seu teleporto localizado em Betzdorf, Luxemburgo, para assegurar a conectividade no Atlântico Norte.

Com operação em 80 países, a Panasonic oferece seus serviços a mais de 200 companhias aéreas e 3,7 mil aeronaves. Outras 500 aeronaves utilizam os serviços baseados em Wi-Fi da Row 44.

Lançado em junho em substituição ao NSS-806, o SES-6 ocupa a posição 40,5°W e tem 43 transponders em banda C e 48 em banda Ku, provendo, principalmente, capacidade de transmissão de vídeo para a região da América Latina e Caribe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui