João Rezende destaca avanços na regulação do setor

No discurso de abertura do Painel TELEBRASIL, o presidente da Anatel, João Rezende, procurou destacar a contribuição do órgão regulador para o crescimento do setor. Rezende listou avanços como a reestruturação da Anatel e a abertura das reuniões à participação oral. "A Anatel fez a sua lição de casa", afirma.

Rezende também listou os avanços trazidos no campo da competição com a edição do Plano Geral de Metas de Competição (PGMC). "Destaco o SNOA, que por meio dele as empresas menores podem adquirir a preços razoáveis insumos de telecomunicações".

O presidente da Anatel mencionou ainda a abertura do mercado de TV por assinatura, com a edição da Lei do SeAC. "Mas empresas ainda atuam de forma tímida e precisa intensificar". Além disso, o presidente da Anatel falou sobre a redução do preço das outorgas de SCM – mais uma medida para estimular a competição.

"Fortalecer o consumidor está no nosso radar. Ele deve estar no centro das preocupações das empresas porque são eles que garantem a receita", afirma. "Lembro que logo que eu assumi a Anatel se dizia que seria muito difícil reformar a agência, depois licitamos a faixa de 700 MHz etc. Não vou dizer que foi fácil, mas fizemos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui